UMA FÉ INIGUALÁVEL
- Pr. ROBSON LUÍS

- 7 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de out. de 2024
Nos dias de Noé a coisa não era muito diferente do que agora. A Bíblia relata;
“O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal (…) a terra encheu-se de violência.” (Gênesis 6:5 e 13)
O povo havia se corrompido. Não havia amor pelo próximo, só maldades. Mas, havia um homem que fazia diferença;
“Noé era homem justo e íntegro, ele andava com Deus.” (Gênesis 6:9)
E foi nesse homem que Deus olhou e viu um coração cheio de fé e obediência.
“Você, porém, fará uma arca de madeira de cipreste…” (Gênesis 6:14 a)
Um homem com um coração capaz de atender ao seu chamado e viver seus propósitos na terra custasse o que custasse, mesmo que enfrentasse zombarias diante de uma fé que para os outros parecesse ridícula. Pense: o que você faria se Deus te desse uma ordem de fazer algo completamente estranho, inusitado ou ridículo? Você faria como Noé? Você obedeceria à ordem de construir uma grande arca para enfrentar um dilúvio, numa época em que nem chovia?
Deus nos chama a viver uma fé que para muitos pode parecer ridícula. Mas é assim mesmo. Viver de modo justo e íntegro pode parecer ridículo, mas é o que agrada o coração de Deus. A fé que está em nosso coração pode causar estranheza no coração daqueles que não a possuem.
O cristão que deseja viver uma fé genuína e verdadeira deve estar disposto a ser criticado e ridicularizado. Quem não vive uma vida em Deus e não caminha com Ele, não consegue compreender certas coisas.
Parece loucura mesmo (e é!). Creio que Noé foi muito criticado ao construir a arca. Mas, ele obedeceu à voz de Deus e Deus em contrapartida salvou a Noé, sua família e os animais.
Que Deus nos dê um coração cheio de fé e de obediência a Ele. Que Ele nos ajude a viver uma fé “ridícula”. Que possamos construir as “arcas” que Ele tem nos mandado fazer. O mundo precisa de pessoas dispostas a fazer diferença, a realizar “coisas estranhas”.
Precisamos fugir dos padrões mundanos e viver conforme “a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.” (Romanos 12:2). Lembremos sempre; “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus…” (Hebreus 11:6a)
Espero ter dado uma pequena contribuição para o seu crescimento espiritual. Que Deus continue te abençoando e se precisar conte com a nossa ajuda.
Deus te abençoe, guarde e proteja.
Nos encontramos no próximo blog.
Fique com Deus!
Do seu irmão em Cristo,
Pr. Robson Luís
O Cristão e a Graça
Você gostou deste blog? Ele ajudou você?
Deixe seus comentários logo abaixo. Ah! Compartilhe aqui 👇 nos botões das Redes Sociais para que mais pessoas sejam ajudadas.




Comentários